Criar uma Loja Virtual Grátis

RELACIONAMENTO

RELACIONAMENTO

RELACIONAMENTO AMOROSO

 

Por que será que o envolvimento amoroso na maioria dos relacionamentos, não é duradouro?
Sem me aprofundar, vou apensas citar alguns motivos que levam as pessoas a não se dedicarem na relação amorosa. São eles: o medo, a insegurança, a falsidade (representação) e outros.
Quando se trata do medo, o indivíduo, seja ele o homem ou a mulher,quando sente que está se envolvendo, pula fora,inventando até que existe ou outro (a) para se separar da pessoa amada.
A insegurança é um sentimento que a própria pessoa envolvida pensa não merecer para si mesmo aquele parceiro, por ele (a) ser mais inteligente, mais bonito (a), mais rico (a).
E a falsidade é uma atitude traiçoeira porque a pessoa esta representando uma imagem para a outra que não é a sua verdadeira. Infelizmente, a maioria é de mulheres que no início da relação tem uma conduta de “boazinha”, até conseguirem que o parceiro caia em suas garras, para depois jogarem fora, como se fosse descartável, o objeto de sua conquista.
Um outro motivo que leva o relacionamento amoroso a durar pouco é carregar a imagem de antigo parceiro para o novo relacionamento. Isso é um erro.
O “não querer ficar só é pura ilusão”. Ficar com alguém tão diferente nos gostos, nas afinidades, é estar na solidão acompanhado.
Conclusão: é preciso que cada pessoa tenha um conhecimento mais profundo de si mesma, para poder livrar-se de determinados sentimentos que se não trabalhados, acabam comprometendo a própria vida.


COMO MANTER UM RELACIONAMENTO

Quando você e ele já estão namorando há algum tempo, estão indo morar juntos ou estão acertando os últimos preparativos do casamento, eis que surge a sua mãe, uma amiga íntima ou um sem noção dizendo que a chama do relacionamento vai se apagando ao longo dos anos. Isto pode ser verdade para algumas pessoas, mas a verdade é que com algumas atitudes simples, uma boa relação pode ser mantida por muitos anos, sem que dê sinais de cansaço e estagnação.

Valorizem os momentos juntos…

No começo do namoro, cada folguinha sua ou dele era pretexto para que ficassem juntos. Os compromissos do trabalho, que agora ocupa cada vez mais tempo na sua vida e na dele, podem fazer com que a freqüência dos encontros tenha que diminuir ou que uma saída tenha que ser adiada. Isto, porém, não pode se tornar uma constante. Mostrar que você tem interesse e vontade de ficar junto com a pessoa só deixará claro o quanto a relação é importante.

e valorizem os momentos a sós e com os amigos

Valorizar os momentos juntos não significa que vocês devem ficar juntos a todo o momento, afinal, todo mundo precisa de sua independência e de seu espaço. Nestas horas é preciso de diálogo e jogo de cintura. Vocês podem inclusive combinar que enquanto você vai sair para jantar com suas amigas toda quinta à noite, ele pode jogar pôquer com os amigos na terça, por exemplo.

Não deixe que o ciúme tome conta

Conforme os anos vão passando, a intensidade da paixão que existia entre vocês vai diminuindo um pouco. Isto não significa, porém, que ele não a ama mais ou que perdeu o interesse por você. Aquela paixão voraz apenas deu lugar para o amor, que também é muito bom. Isto, no entanto, às vezes acaba por nos deixar inseguras, com pensamentos negativos de que tenhamos sido trocadas pela nova secretária do escritório em que ele trabalha, por exemplo. De nada adianta, nestas horas, ficar tentando encontrar vestígios para uma possível traição nos e-mails ou ligações do celular dele. O bom e velho diálogo ainda é a melhor pedida e muitas vezes, ficará claro que apenas minhocas estavam dentro de sua cabeça.

Invista no sexo

Vocês estão mais preocupados com as contas a pagar e com o estresse do trabalho. Quando chega o final do dia vocês estão cansados e o que mais querem é tomar um banho e…dormir. Por esta razão, vocês não fazem mais sexo com tanta freqüência, como era no começo do namoro. Isto, porém, não deve servir como pretexto para que o sexo seja eliminado de vez da vida a dois. Estimular a intimidade, investir algum tempo para ficar mais bonita, comprar lingeries novas e experimentar usar de artifícios para chamar a atenção do parceiro, como velas aromáticas no quarto, por exemplo, fará com que a relação sexual não seja deixada de lado. Além disso, tente descobrir do que seu parceiro gosta na cama pra que possa surpreendê-lo. Faça o mesmo e converse com ele sobre suas fantasias e desejos. Desta forma, a rotina não terá espaço na relação de vocês e aquela chama da paixão de começo do namoro se manterá acesa.

Saiba contornar as brigas

 

Nenhuma chama agüenta ficar acesa por muito tempo, porém, se ela for sufocada. Sufocada por brigas e desentendimentos, principalmente. Muitas vezes uma bobeirinha é capaz de incitar uma super discussão e fazer com que você e seu amado fiquem sem se falar porque nenhum dos dois quer dar o braço a torcer, admitir que errou e pedir desculpas. Está certo que não deve ser sempre a mesma pessoa a dar o primeiro passo para que as pazes sejam feitas, mas ceder de vez em quando não faz mal a ninguém. Além disso, o diálogo nestas horas é o melhor amigo da relação. Tentar entender os motivos que deixaram seu parceiro irritado ou chateado fará com que as brigas se tornem menos freqüentes e que entre vocês haja mais cumplicidade e união.

Para um relacionamento durar não há segredos ou fórmulas matemáticas. Há apenas pequenos gestos que podem fazer toda a diferença. Gestos esses que devem ser feitos pelos dois e colocados em prática sempre.